sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Chuta ,chuta, chuta, falha, falha, falha!


No passado Sábado recebemos em casa emprestada o 1º classificado da nossa série,jogo este que eramos obrigados a ganhar para dependermos apenas de nós no apuramento para a fase dos primeiros.


Iniciámos a partida com objectivos definidos,e com tudo planeado para atacar a conquista dos 3 pontos que nos eram necessários. Foi sem grande surpresa que procurámos desde inicio ter a bola em nossa posse, para assim chegar á baliza adversária. O jogo iniciou-se equilibrado ,muito jogado na zona de meio-campo,e com poucas situações de perigo. O adversário explorava, e bem o contra-ataque mas durante os primeiros 20 minutos não conseguiu ter sucesso nos seus intentos. Cerca dos 10 minutos começámos a criar uma ou outra situação que iam dando sensação de que o golo estaria para chegar, mas notava-se já um certo desespero e ansiedade na face dos jogadores. Foi então pedido um minuto técnico para explicar mesmo isso, estávamos a ser melhores,a ter as melhores situações de finalização ,mas não nos poderiamos deixar apoderar pela pressa de fazer golo,porque por norma ele surge naturalmente se o procurarmos com qualidade. Assim foi, mas quanto mais perto estava o intervalo, mais situações iamos falhando.


Ao intervalo ,depois de uma longa conversa com os jogadores em que foi pedida uma maior confiança na hora de finalizar, e onde sentimos ter tudo para vencer este jogo,partimos em busca de um golo ,agora mais pressionantes, mais objectivos e conscientes das formas que teriamos para ultrapassar a defensiva contrária que vinha ,e bem (repito) com o claro objectivo de nos surpreender em contra-ataque. Com alguma justiça e após um canto inaugurámos o marcador ,pensando que a partir daqui nos iriamos libertar para uma exibição mais confiante e que as oportunidades iriam ser finalizadas de melhor forma,com menos precipitação e ansiedade,mas passados poucos minutos o adversário empata num golo de belo efeito. A partir daqui tudo foi pior, protagonizámos situações que provavelmente só quem esteve no pavilhão se poderá pronunciar ,porque foram demasiadas as vezes que finalizámos mal, sem a calma e concentração necessária para em algumas situações fazer o mais fácil que era meter a bola a bater nas redes adversárias ( algumas destas de baliza aberta,outras em 3 para 1, bolas facilímas no 2º poste que desperdiçámos ), aproveitando o nosso adversário para nos marcar 2 golos com toda a calma que a classificação e o já apuramento lhes dá.

Foi daqueles dias que provavelmente a bola não iria entrar por muito que se tentasse, por muitas situações que tivessemos(que tivemos).

Para finalizar vou colocar aqui uma frase que reflecte o que se passou nesta partida, "...Pela primeira vez no jogo a equipa do Atlético encontrava-se em vantagem, e se com o primeiro golo a equipa do Beira Mar desanimou com este nem por isso, pois investiu de forma pressionante, realizando jogadas rápidas e dinâmicas, criando muitas oportunidades de golo, que só não concretizou devido a alguma aselhice, (pois muitas das chances criadas foram de baliza aberta) para felicidade da equipa adversária, que não acreditava na sorte que estava a ter,...", isto é uma parte da crónica no blog do luso( http://futsalnoluso.blogspot.com/ ),que não deixa margem para dúvidas,apesar de que, quem marca mais golos é que fica com os 3 pontos ,e esses foram bem entregues ,pela capacidade demonstrada pela equipa do Luso para não deitar a toalha ao chão ,mesmo depois de ter sofrido o 1º golo.

Parabéns ao Luso e ao Gafanha pelo apuramento que já conseguiram.

Um obrigado a quem presenciou o jogo ,e com a derrota do Esgueira em Travasso , poderemos ainda aspirar a lugar na fase dos primeiros ,faltando-nos um ponto para que tal aconteça.

5 Inicial
Ruben ; André, Alfredo, Bela e Gomes

Jogaram ainda
Zé; Pedro, Simão(c), Zé Tó, Carlos, Costa, Maia

Resultado final
SCBM 1-3 A.Luso
(0-0 ao intervalo)


Marcadores:
1-0 André
1-1 Luso
1-2 Luso
1-3 Luso

Sem comentários: