sexta-feira, 13 de março de 2009

Vitória justa de quem lutou mais !


No passado domingo a nossa equipa júnior deslocou-se a pardilhó para realizar o 1º jogo da 2ª volta respeitante à fase de apuramento do campeão distrital de juniores.
Num jogo em que o favoritismo pertencia por completo à nossa equipa, os nossos atletas não encararam a partida com a seriedade necessária e entraram com alguma sobranceria na partida, como se o jogo estivesse desde logo ganho.
Apesar de não estarem a fazer uma grande partida, pertenceram à nossa equipa as melhores oportunidades de marcar, mas a displicência demonstrada pelos atletas na finalização, misturada com algum azar à mistura (só em bolas enviadas ao poste e à barra contabilizamos para aí umas 5 em cada parte), não permitiram que o marcador fosse inaugurado.
Depois de muito porfiar lá conseguimos chegar à vantagem, curiosamente numa bola recuperada a meio campo que permitiu um remate frontal a Gomes, com este desta vez a conseguir acertar na baliza.
O intervalo chegou com a vantagem de 1 golo para o Beira-Mar que apesar de não estar a fazer um grande jogo justificava a esta altura uma margem bem mais dilatada.
Se no 1º período o jogo já tinha sido fraquinho, a 2ª parte ainda foi pior e para ajudar a festa o árbitro principal resolveu também assumir o protagonismo da partida e cheio de vaidade e sobranceria foi vê-lo cometer uma série de disparates que enervaram uma e outra equipa.
A equipa do Beira-Mar que nunca soube ser um conjunto, tentava através de lances individuais resolver a partida, mas naturalmente resvalavam sempre nos jogadores contrários permitindo que estes chegassem até à nossa baliza com algum perigo.
Assim, num desses lances viriam mesmo a chegar à igualdade, com o guarda-redes a defender a 1ª bola, mas a ser impotente para defender a recarga, com todos os seus colegas nitidamente a ver jogar.
Após a igualdade a equipa de Pardilhó defendeu-se mais e os atletas beira-marenses a revelarem-se incapazes de pressionar o seu adversário e criar perigo junto da baliza adversária.
Mesmo a jogar com 1 jogador a mais, fruto da expulsão de um jogador do Saavedra em mais uma atitude de autoritarismo exacerbado do árbitro da partida, a nossa equipa foi incapaz de criar qualquer perigo, tal a lentidão com que se movia dentro do recinto.
Depois em jeito de compensação, Carlos viria a ser também expulso da partida e mais tarde também Zé-Tó viria a seguir o mesmo caminho, forçando o Beira-Mar a jogar por duas vezes também em inferioridade numérica, sem que a equipa da casa tenha daí retirado qualquer proveito.
Com o aproximar do final da partida e dada a necessidade de ganhar para manter em aberto a esperança de chegar ao titulo distrital, os aveirenses aceleraram um pouco o seu jogo construindo uma série de oportunidades que mais uma vez iam sendo desperdiçadas de forma displicente, até que por fim lá conseguiram encontrar uma abertura para fazer o 2º golo e sentenciar a partida.
Numa partida de fraca qualidade, o árbitro principal não fugiu à regra mostrando como não se deve dirigir uma partida, acabando o seu trabalho por desagradar a ambas as equipas.
Uma nota de protesto também para o mau comportamento de alguns atletas do Saavedra e algum publico afecto à equipa da casa que muito depois do final da partida e quando os jogadores se dirigiam para a carrinha, um dos nossos atletas foi agredido por um atleta do Saavedra, valendo na altura a pronta intervenção dos seus colegas de equipa para que este incidente não tomasse maiores proporções...



5 Inicial
12-Zé(GR), 2-Gomes, 7-Zé Tó, 8-Pedro , 9-André

Jogaram ainda
22- Ruben , 3-Costa , 4-Alfredo , 10-Carlos , 11-Bela , 20-Simão ,

Não utilizados
17-Maia

Resultado Final
Saavedra Guedes 1 vs 2 Beira Mar
(0-1 ao intervalo)

Marcadores
0-1 - Gomes
1-1 - Saavedra Guedes
1-2 - Simão

Sem comentários: