sábado, 7 de março de 2009

Terceira derrota com o Luso


Foi no passado sábado que nos deslocámos ao Luso para defrontar a difícil equipa local.

Iniciámos o jogo com vontade de resolver cedo, mas com pouca motivação para o fazer, o que nos levou a falhar muitas oportunidades claras de golo. No entanto, o adversário acaba por concretizar na primeira vez que rematou à nossa baliza, numa enorme falha de marcação.

Continuando com algumas boas oportunidades para resolver o jogo, acabamos por chegar ao empate com um remate de Gomes.

Ainda na primeira parte, com um jogo muito mal apitado, foram marcados dois livres indirectos por “bola na mão”, ainda que esteja presente na lei, foi a primeira vez, em muitos anos, que eu vi um árbitro a aplicá-la. Por marcar ficou ainda um penalti a nosso favor.

Perto do intervalo o Luso marca o seu 2º golo, mais uma vez, numa jogada onde não fomos capazes de resolver de imediato, permitindo ao adversário aproveitar mais um erro nosso.

Após o intervalo, a nossa falta de motivação, que poderia ter resolvido o jogo cedo, manteve-se e a má arbitragem também. Mais 2 livres indirectos por suposta “bola na mão” e cartões aos jogadores do Beira-Mar sem que estes interferissem na jogada onde houve falta.

Ainda que a nossa equipa subisse a pressão, a falta de carácter na hora de concretizar manteve-se até ao apito final. Derrota justa, não pela qualidade de jogo, mas sim pela nossa desmotivação durante todo o jogo!

Resultado Final
Luso 2 vs 1 Beira-Mar
(2-1 ao intervalo)

5inicial
Ruben ; Bela , Simão(c) , André e Alfredo
Jogaram ainda
Panão ; Carlos , Gomes , Pedro , Maia , Costa e Zé Tó


Marcadores
1-0 Luso
1-1 Gomes
2-1 Luso


Crónica de Nuno Fonseca

Sem comentários: