sábado, 7 de março de 2009

Beira-Mar / Benfica na taça !


O Beira-Mar apresta-se para ser o adversário do Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal, isto porque o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu condenar o Mogadouro com pena de derrota por 3-0, por utilização irregular do atleta Mário Freitas, também ele condenado a 1 um mês de suspensão.
Recorde-se que este caso remonta ao dia 31 de Janeiro, durante os oitavos-de-final da prova, num jogo que até havia terminado com a vitória dos transmontanos, por seis bolas a uma. Mas o Beira-Mar instaurou um pedido de esclarecimento junto da FPF, questionando a eventual irregularidade da utilização de Mário Freitas por parte do Mogadouro, uma vez que o atleta tinha alinhado poucas horas antes - menos do que as 15 estipuladas por lei - ao serviço da Selecção da AF Bragança no Torneio Inter-Associações.
Após a reunião desta sexta-feira, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu dar razão aos aveirenses que deverão defrontar o Benfica em data a designar pelo organismo que tutela as provas oficiais de futsal em Portugal. Para além da pena de derrota, os transmontanos terão de pagar uma multa de 750 euros à FPF. Contudo, esta decisão só será definitiva, após terminar o prazo de eventual recurso por parte do Mogadouro.
O FutsalGlobal tentou contactar o presidente do clube transmontano, Maurício Trigo, tentando obter a informação se o Mogadouro irá avançar com o recurso, mas até ao momento ainda não foi possível o seu contacto.

Sem comentários: