domingo, 30 de novembro de 2008

Derrota justa de quem não quer jogar futsal !!


Na deslocação ao Luso, trouxemos a 2ª derrota no campeonato, novamente por 3-2 e em mais uma exibição muito fraca.

Entrámos bem, marcando um golo nos minutos iniciais mas, de seguida, o jogo tornou-se um pesadelo!!!

Por incrível que pareça, depois do golo e de termos desperdiçado 2 ou 3 boas ocasiões para aumentar o marcador, começámos a praticar um jogo muito directo, previsível, e por vezes horrível de se ver!

Perante este péssimo desempenho a equipa da casa começou a ter mais controlo de jogo e a criar algumas boas situações de finalização, sempre em vantagem numérica, tal era a apatia dos nossos jogadores, que começam a demonstrar que sem comparecer nos treinos é extremamente difícil jogar bom futsal, independentemente das qualidades técnico-tácticas que os atletas possuam.

Na sequência do domínio que vinha exercendo o Luso chegou ao empate num lance em que cometemos erros defensivos simplesmente inaceitáveis. Pode-se mesmo caracterizar de absurdo o desempenho defensivo nesta jogada, pois nem uma equipa de infantis comete erros assim!


Perante tão mau desempenho foi solicitado um minuto técnico onde foi pedido aos atletas que mostrassem em campo uma atitude diferente, no entanto após o desconto de tempo, o desempenho ainda conseguiu piorar mais, como tal, a equipa do Luso, ao deparar-se com este comportamento da equipa Beiramarense, começou a perceber que podia sair do jogo com um resultado positivo, apesar da diferença de qualidade existente entre as duas equipas, como tal a equipa do Luso, decidiu tomar as rédeas do jogo, algo que, em momento algum, os atletas Beiramarenses fizeram e que seria bom que começassem a perceber que terão de fazer, caso queiram fazer algo de minimamente positivo neste campeonato.

Fomos para o intervalo empatados e, mais uma vez, nova conversa com a equipa, onde foi pedida uma atitude diferente perante o jogo, pois o jogo estava perfeitamente ao alcance da equipa, assim os atletas tivessem vontade para o resolver. No entanto, a conversa foi infrutífera, pois ainda antes de entrar em campo a equipa já estava com uma postura de quem estava mais interessado em brincar do que em jogar futsal.

No reatamento, entramos ainda mais displicentes e desconcentrados e sofremos novo golo, fruto de mais erros defensivos e da insistência em não jogar fácil e com o menor número de toques possível. Mesmo remetidos ao seu meio campo a equipa da casa demonstrou sempre um maior querer e uma atitude que sempre existe quando se joga contra o 1º classificado, coisa que nós ainda não nos mentalizamos que irá acontecer sempre que todas as equipas nos defrontarem! E se eles correm e querem muito, nós temos que correr o triplo ou o quadruplo para merecer algo neste campeonato! A mania que nos persegue de que tudo é fácil e se resolve com as capacidades individuais apenas prejudica quem faz parte da equipa, beneficiando aqueles que menos nos interessam, os nossos adversários!
Cometemos demasiados erros para uma equipa que se diz boa e que quer um lugar na fase dos primeiros, mais uma vez o 2º golo é um exemplo claro do mal que nós conseguimos estar, mesmo sem oposição.
A vitória do Luso é perfeitamente aceitável e não merece qualquer tipo de contestação, porque lutaram do princípio ao fim por merece-la e nós, embora tenhamos conseguido empatar a 2, não soubemos esperar e respeitar as decisões vindas do banco, o que nos fez sofrer mais um golo, mais uma vez, numa falha defensiva onde permitimos que o adversário conseguisse isolar-se perante o nosso guarda-redes, graças ao qual, o resultado não foi ainda mais dilatado, tantas foram as situações em que se viu sozinho em situações de 1x1!

Num jogo em que estivemos muitíssimo mal, o único destaque, se é que merece ser destacado, é apenas, a atitude dos 4 jogadores que ficarem em campo no último minuto e meio de jogo, onde demonstraram mais querer do que durante todo o resto da partida.

Para finalizar, resta deixar os parabéns à equipa do Luso, pela vitória justa e inquestionável que alcançou perante um fraquíssimo Beira-Mar.



5 Inicial
22-Ruben(GR), 2-Gomes, 4-Alfa, 7-Zé Tó, 20-Simão(C)

Jogaram ainda
12-Zé(GR), 8-Pedro, 10-Carlos, 11-Bela, 17-Maia

Não convocado
6-André (lesão)

Resultado Final
Luso 3-2 SCBM
(1-1 ao intervalo)

Marcadores
0-1 - Gomes
1-1 - Luso
2-1 - Luso
2-2 - Gomes
3-2 - Luso

2 comentários:

HP disse...

És um treinador muito fraquinho, é por isso que os meninos não jogam bem! :)

Andrezito :) disse...

Isso também é verdade :D