terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Herrar é umano ...ou não!

Qual não é o meu espanto durante este fim de semana quando me deparo com várias situações do mesmo género e que qualquer uma delas terminará com certeza sem qualquer tipo de punição.Então durante o dia de sábado tive jogo ás 15 onde,apesar da vitória sai algo frustado com a minha equipa ,mas também com a equipa de arbitragem que não tendo influencia no resultado final,deixou um pouco a desejar em 3 situações do jogo,a 1ª delas e a que eu considero mais grave foi a falta de rigor (ou até mesmo por não saber,não sei) na sinalética dos vários lances(faltas ,foras,cantos,lei da vantagem,etc..) que ocorreram durante a partida,as outras foram uma grande penalidade assinalada contra nós em que a justificação ("foi tão evidente ,tão claro Sr.treinador..nem se discute que ele puxou o adversãrio...") foi como que se me chamasse "cego" a mim e a quem estava por perto,porque de evidente e claro não teve nada(até porque o meu GR me confirmou tudo o que eu vi com os meus olhos!!). A 3ª situação,é a forma como por vezes se pode dizer algo,e a forma como na realidade se diz,se fala para miudos de 15 e 16 anos...poderia haver um maior diálogo,pelo menos nas situações "menos" graves...enfim...

Pensando eu que estava mal,de seguida desloco-me a Vila Nova de Poiares para ver o jogo de inter-selecções A.F.Coimbra / A.F.Aveiro, e como o resultado final o indica (6-0) a selecção da casa foi mais forte,foi mais eficaz,mais objectiva ,mas foi também MAIS AJUDADA..é triste não se conseguir "distinguir" as situações envolventes..isto no Sábado!


No Domingo,observei 2 jogos( 1 deles totalmente influenciados pela equipa de arbitragem), onde uma das equipas venceu,no meu ponto de vista justamente ,mas onde o protagonismo recai todo sobre os senhores de preto que mais uma vez(1 deles) resolveu vestir o fato de gala e mostrar tudo o que sabe fazer deixando sem reacção qualquer um dos treinadores e ofuscando por completo a verdade do jogo com tantos livres de 10 metros e penalties assinalados(para não falar do resto).Por fim e no ultimo jogo da tarde tudo correu dentro do normal,sem grandes influencias e onde a melhor equipa,ou a mais eficaz venceu bem perto do final.


Apenas questiono,para que gastar dinheiro,comprar bilhete para ver jogos,gasolina porque pensamos que vamos ver um jogo interressante ,quando nos deparamos na maior parte das vezes com os jogos a serem resolvidos por outros ?


P.S.:esta é uma opinião pessoal porque já tive boas arbitragens,já vi jogos onde os àrbitros tiveram fantásticos ou que erraram porque não viram..mas quando se erra propositada e consecutivamente porque não um castigo,ou uma simples repreensão ?


Desabafo...

Sem comentários: